terça-feira, 3 de maio de 2011

Imprevisto

Ontem a tarde, fui fazer balanciamento no Azulão, até ai tudo bem, chegando lá a surpresa....
não dava pra fazer pq os pivôs estavam em pessimo estado    ¬¬
Como eu sou pato em mecanica, denovo procurei saber oq era o pivo, pra que servia e tal...
O que eu intendi foi que os pivôs fazem a ligação entre as partes suspensas (chassi, carroceria) e as partes não suspensas (telescópico, manga de eixo, cubo de roda) e serve para manter ligaçao da suspenção com o cubo da roda e a quebra de um pivô consiste no desligamento do cubo de roda à suspensão. Com o veículo em movimento, poderá causar sérios acidentes. Normalmente, com a quebra do pivô a roda cai.
A figura abaixo mostra o braço de suspensão. Veja que o pivô é preso no braço e na coluna da suspensão.
como da pra notar, é um item de suma importancia, ja que se refere a segurança, tive que mandar fazer, hoje ja estou sem carro, até denoite pelo menos...


e o pior, é que pode comprometer outras partes se não for trocado, inclusive a barra de direçao como visto na imagem abaixo


enfimm, amanha eu posto como ficou o Azulão


intééééé








d(-.-)b - My December - Linkin Park

Nenhum comentário:

Postar um comentário